Raça

24/09/2012 13:34:26

Retriever do Labrador

Enviar


O mais provável é que o retriever do labrador, ou simplesmente labrador, tenha tido origem na costa da Groenlândia, onde era usado por pescadores para recuperar peixes. Apaixonado por água, o labrador é uma belíssima raça de porte médio a grande.

A raça labrador possui um excelente temperamento, é um amável companheiro, fiel e está sempre procurando agradar ao seu dono.

O aspecto geral da raça labrador é o de um cão de constituição robusta, curto e sólido, muito ativo, de lombo e traseira largos e robustos, de pelo curto, aderente e sem franjas, com presença de um espesso subpelo.

A pelagem do labrador é uma característica importante da raça. É uma pelagem curta, espessa, sem ondulação. É muito dura ao tato, e apresenta um subpelo resistente à água.

Os olhos do labrador são de tamanho médio, expressam inteligência e bom temperamento, de cor castanha ou avelã.

A cauda, grossa na base, é outra característica própria da raça labrador. De comprimento médio, a cauda está praticamente desprovida de franjas, mas é inteiramente coberta com a pelagem curta e espessa, característica dos labradores.

As cores da pelagem da raça labrador são o preto, o fígado (ou chocolate) e o amarelo. Esta última, pode variar entre o vermelho e o creme. A cor é uniforme e não deve apresentar pintas ou manchas.

O tamanho dos exemplares machos da raça labrador pode variar entre 55 e 57 cm, medidos sempre a altura da cerelha.

Para as fêmeas, a altura fica entre os 54 e 56 cm.

Ficha
Raça Retriever do Labrador
País de origem Grã-Bretanha
Nome orginal Labrador Retriever
Grupo 8 Retrievers, Levantadores e Cães D'água
Utilização Cão de Caça
Porte Médio a Grande
Necessidade de exercício diário Média / Alta
Temperamento Muito Dócil, Afetuoso, Inteligente
Adestrabilidade Muito Alta

 

Copyright 2011 - 2017, Solarweb Todos os direitos reservados. Solarweb Tecnologia Digital