Raça

24/09/2012 13:36:03

Maltês

Enviar


O pelo longuíssimo do maltês é uma das características que torna esta raça muito atrativa. É inteligente e afetuoso com o dono, alegre, expressivo, qualidades que fazem dele um maravilhoso cão de companhia.

A conformação geral do maltês é a de um cão pequeno em relação à sua forma. É um cachorro elegante, com cabeça, calda, membros cobertos de pêlo sedoso, branco, muito brilhante e longo.

A raça maltês mostra-se inteligente, de caráter vivaz e bastante apegado ao dono. figura entre os cães de companhia preferidos, pela brancura e vistosidade da rica pelagem.
Os olhos do maltês expessam vivacidade e inteligência, são grandes e redondos; as orelhas tendem a ser triangulares de inserção larga e alta. São totalmente cobertas de pêlos longos, espessos, não ondulados, que chegam, pelo menos à ponta dos ombros.

A raça maltês apresenta pelagem densa, clara, brilhante, pesada, muito longa e de textura sedosa. O comprimento médio do pelo é de 22 cm.

O maltês é um cão pequeno, os exemplares machos da raça medem entre 21 e 25 cm, e as fêmeas entre 20 e 23 cm. O peso fica entre os 3 e 4 kg.

Ficha
Raça Maltês
País Patrono Itália
Nome orginal Maltese
Grupo 9 Cães de Companhia
Utilização Companhia
Porte Pequeno
Necessidade de exercício diário Baixa / Média
Temperamento Muito Dócil, Alegre, Afetuoso
Adestrabilidade Alta

 

Copyright 2011 - 2017, Solarweb Todos os direitos reservados. Solarweb Tecnologia Digital