Raça

24/09/2012 13:32:03

Golden Retriever

Enviar


Alegre, ágil, forte, de movimentos leves, expressão mansa e caráter dócil. Essas características resumem os principais traços do golden retriever, este belíssimo cão de caça, que adora aprender e está sempre pronto para o trabalho.

O golden retriever é um cachorro muito inteligente, obediente e está apto a realizar as mais diversas funções.

De olhos escuros e corpo bem equilibrado, o golden retriever tem pelagem lisa ou ondulada, com franjas. O subpelo é espesso e, assim como o do labrador, resistente à água.

As cores aceitas são qualquer tonalidade de ouro ou creme, mas nunca vermelho. Alguma presença de pelos brancos no peito é permitida.

Os filhotes da raça golden retriever são alegres, brincalhões e muito ativos. Ficam sempre por perto, e adoram correr e brincar com os seus donos.

Muito companheiro, o golden retriever, é tranquilo, amável e paciente com as crianças. É dócil com outros animais e pessoas desconhecidas, desde que bem socilizado enquanto pequeno.

A pelagem pode ser escovada de 3 a 4 vezes por semana, e os banhos podem ser quinzenais, (somente a partir dos 2 meses de vida).

A altura dos exemplares machos da raça golden retriever pode variar entre os 56 e 61 cm, medidos sempre a altura da cernelha.

Já as fêmeas medem entre os 51 e 56 cm.

Ficha
Raça Golden Retriever
País de origem Grã-Bretanha
Nome orginal Golden Retriever
Grupo 8 Retrievers, Levantadores e Cães D'água
Utilização Cão de Caça
Porte Médio a Grande
Necessidade de exercício diário Média / Alta
Temperamento Muito Dócil, Ativo
Adestrabilidade Muito Alta

 

Copyright 2011 - 2017, Solarweb Todos os direitos reservados. Solarweb Tecnologia Digital