Raça

24/09/2012 12:07:23

Cocker Americano

Enviar


Obtido nos Estados Unidos através de cuidadosas seleções realizadas com o cocker spaniel inglês, a variedade norte-americana da raça diferencia-se principalmente por algumas características como estatura, coloração da pelagem, orelhas, entre outras.

A popularidade da raça é notável. Trata-se de um cão afetuoso e muito fiel. O cocker americano adapta-se muito bem a vida em família, motivo que o tornou ainda mais conhecido como cão de companhia que o cocker inglês.

No campo, o cocker americano mostra-se excelente caçador, resistente, ágil, veloz e sempre incansável na busca.

É um cachorro de aspecto agradável, vivo e alegre, robusto e equilibrado em todas as partes.

Quando está em ação, o cocker deve demonstrar aptidões para o trabalho, sem desequilíbrio no comportamento, nem timidez.

Os olhos da raça cocker americano são redondos e cheios, suas orelhas lobulares, tem inserção baixa, coberta com pelos longos, e sedosos, lisos ou ondulados. Quando o cão está em atividade, o movimento da cauda é incessante.

A pelagem na cabeça é curta e no corpo aderente e levemente ondulado, de textura sedosa, comprimento médio e nunca encacheado.

O tamanho dos exemplares machos da raça cocker americano é de 38 cm, em média, medidos sempre a altura da cernelha. Para as fêmeas, a altura é de 35,5 cm, em média.

Ficha
Raça Cocker Spaniel Americano
País de origem Estados Unidos da América
Nome orginal Cocker Spaniel
Grupo 8 Retrievers, Levantadores e Cães D'água
Utilização Caça
Porte Médio
Necessidade de exercício diário Alta
Temperamento Equilibrado, Alegre, Destemido
Adestrabilidade Alta

 

Copyright 2011 - 2017, Solarweb Todos os direitos reservados. Solarweb Tecnologia Digital