Raça

24/09/2012 12:06:27

Chow Chow

Enviar


Esta esplêndida raça, conhecida como spitz chinês em alguns países, está sendo muito difundida em todo o mundo.

O porte nobre e vistoso do chow chow, sua beleza indiscutível e sua pelagem exuberante, de cor singular provocam inevitavelmente a admiração de todos.

O chow chow é muito versátil, sendo utilizado em muitas funções com sucesso. É um valente guardião e defensor da casa, é ótimo guarda de barcos, é ótimo caçador de presas selvagens, além de um incansável cão de tração.

O chow chow é um cão equilibrado, de aspecto leonino, de porte orgulhoso e digno, leal mas reservado. É umcachorro ágil, compacto, curto e harmonioso em seu conjunto.

O chow chow tem um nariz grande e preto, seus olhos são escuros e pequenos, preferencialmente de formato amendoados.

As orelhas do chow chow são, pequenas, grossas e bem separadas entre si. Seu peito é amplo e profundo, seu dorso é curto, reto, forte e a cauda implantada alta, levada bem dobrada, apoiada na garupa.

A pelagem do chow chow é abundante, espessa, lisa reta, um pouco dura ao tato, com sub-pêlo suave e lanoso. Segundo o padrão da raça, a variedade de pêlo curto, com excessão da pelagem, é idêntica.

A altura mínima para a raça chow chow é de, cerca de 45 cm, entretanto a característica primordial do exemplar deve ser a harmonia do conjunto.

Ficha
Raça Chow Chow
País de origem China
Nome orginal Chow Chow
Grupo 5 Spitz e Tipos Primitivos
Utilização Cão de Guarda e Companhia
Porte Médio
Necessidade de exercício diário Média
Temperamento Calmo, Independente, Reservado, Leal
Adestrabilidade Média

 

Copyright 2011 - 2017, Solarweb Todos os direitos reservados. Solarweb Tecnologia Digital