Notícias

08/02/2012 13:15:19

Dono salva cachorro de sucuri com mais de quatro metros em São Gabriel

Enviar


Uma cobra Sucuri com mais de quatro metros de comprimento foi capturada em São Gabriel do Oeste, quando tentava devorar um cachorro, no fim da tarde desta terça-feira (07), por volta das 19 horas, na ponte que liga a avenida Mato Grosso do Sul com a rua Anhumas, na beira do córrego Capão Redondo.

Quem avistou a cobra foi Marlon Neves, de 51 anos, quando levou seu cachorro, Guri, para tomar banho no rio e ao chegar à beira foi surpreendido pela visitante inesperada, que deu o bote em seu cachorro se enrolando em volta do mesmo.

Marlon conta que tentou puxar o cachorro, mas não conseguiu, então pediu ajuda a uma senhora que estava lá e em seguida um policial militar chegou e o ajudou a tirar a cobra que estava enrolada em seu cão.

A Polícia Militar (PM) esteve no local até a chegada da Polícia Militar Ambiental (PMA), que fez a captura da cobra e a soltou em uma fazenda próxima ao rio Coxim. O policial militar ambiental, Odair, que ajudou na captura disse que a cobra estava em boas condições e o local em que ela foi encontrada é o seu habitat.

A PMA faz uma alerta para as pessoas e principalmente as crianças que gostam de tomar banho nas margens de rios para evitar esta prática, pois este não é o local adequado e apesar de não ser comum encontrar com um animal desses, existem muitos outros, pelo fato da região ser o habitat de alguns animais silvestres.

Outra alerta é caso a pessoa encontre com algum animal silvestre, que procure não mexer com o mesmo, se ele estiver em um local que não ofereça risco a pessoa, a tendência dele é ir embora de onde veio, porém caso ele for encontrado no quintal de uma residência deve ser acionado a PMA, que fará a captura do mesmo.

Fonte: Idest

Copyright 2011 - 2014, Solarweb Todos os direitos reservados. Solarweb Tecnologia Digital