Notícias

17/05/2016 17:33:11

Dicas sobre cuidados com os cães no frio

Enviar


1. Reserve um lugar quentinho

Não se engane, se você estiver sentindo frio, certamente, o seu pet também estará, principalmente os de pelagens curtas e médias. Mas isso não quer dizer que os animais de pelos longos não sejam sensíveis à queda do termômetro. Por isso, é importante oferecer uma casinha, tapetes, colchonetes, cobertores e roupinhas adequadas para que eles possam dormir tranquilos. Evite deixá-los ao ar livre e prefira abrigos cobertos e sem passagem de ar.


2. Escolha a hora do passeio

Durante o outono e o inverno, evite passear com os animais nos horários mais frios, geralmente no amanhecer e no fim da tarde. Opte por sair com o seu cão em horários de temperatura mais amena e, de preferência, com um pouco de sol.


 3. Alimentação balanceada

Se o seu animal tem uma alimentação completa e equilibrada, você não precisa se preocupar em mudar a dieta neste período. Em geral, há um gasto energético maior durante os dias frios, mas se ele já mantém uma alimentação balanceada, de acordo com o porte e a idade, deve continuar recebendo a sua porção habitual.



4. Fique atento aos sintomas

Se mesmo tomando os cuidados necessários, seu animal apresentar sintomas semelhantes ao de um resfriado com tosse, espirro, febre e falta de apetite, atenção, pois é hora de procurar um veterinário de confiança. Para cuidar da saúde dos pets, já existem vacinas seguras contra a gripe, que podem ser aplicadas anualmente e ajudam a prevenir esses problemas. Além disso, deve-se procurar um profissional também quando perceber que o animal está com muito frio e tremendo, mesmo que você tenha feito tudo para aquecê-lo.

Copyright 2011 - 2017, Solarweb Todos os direitos reservados. Solarweb Tecnologia Digital