Notícias

26/07/2013 13:59:59

Conheça seis aplicativos e produtos feitos para ajudar tutores de animais

Enviar


A inclusão da tecnologia na vida cotidiana chegou a um patamar impensável há trinta anos. E os beneficiários desses avanços não se limitam aos seres humanos: os novos dispositivos atendem tanto às necessidades das pessoas como as dos animais domésticos.

Aplicativos e gadgets facilitam a vida dos animais e de seus tutores. Veja alguns:

Doggity
Quantas vezes você pensou, em vão, em sair para tomar alguma coisa e levar seu cachorro? Seus problemas acabaram: o Doggity é um aplicativo para iPhone que indica locais, restaurantes e bares que aceitam animais.

Com tecnologia GPS, o Doggity localiza mais de 900 estabelecimentos no Reino Unido, 350 só em Londres. O aplicativo filtra os resultados segundo o tamanho do animal; adiciona, classifica e compartilha estabelecimentos; exibe resultados organizados por bairro e até fornece um mapa para orientar o usuário.

O Doggity foi criado para que tutores e animais possam passar mais tempo juntos e aproveitar seus lugares favoritos. Um de seus objetivos é promover a educação responsável dos bichos. Projetos similares, como o argentino Perro Real, também exploram o conceito dos mapas ‘dog friendly’.

Whistle
Whistle é uma coleira à prova d´água que mede o nível de atividade física do animal, qual é seu estado de ânimo, quando tempo passa com sua família quando você está viajando e, sobretudo, seu estado de saúde.

A coleira reúne dados (incluindo idade, peso e raça) e detalhes sobre o comportamento do animal, e os envia a um aplicativo de celular disponível para iPhone e, em breve, Android. O programa gera relatórios semanais ou mensais, que podem ser enviados a um veterinário para o diagnóstico de possíveis doenças.

A coleira conta com uma bateria que dura até dez dias, visor de LED e conectividade Wi-Fi e Bluetooth para o envio dos dados ao aplicativo.

G-Paws
Alguns gatos são animais independentes com vidas secretas, e seus passeios pela vizinhança muitas vezes são um mistério para os tutores. Agora, eles podem contar com o G-Paws, um dispositivo que usa minúsculos receptores com tecnologia GPS para detectar e gravar a posição do gato a cada cinco segundos, informando os locais por onde passou e quantos quilômetros percorreu.

O G-Paws é instalado na coleira do cão ou gato, é muito leve e à prova d´água. Cada movimento realizado pelo animal é registrado por data no dispositivo, e em seguida baixado e armazenado em g-paws.com, a rede social do aplicativo. No site, o usuário pode criar um perfil de seu gato, contar suas aventuras, adicionar amigos e exibir todos os trajetos do bichano em um mapa do Bing.

A bateria do G-Paws dura oito horas em uso contínuo. Já o chip do GPS conta com um detector de movimento que “hiberna” quando o animal não se move por cinco minutos, o que ajuda a estender a duração da bateria.

FitBark
FitBark é um dispositivo instalado na coleira que recolhe informações sobre as atividades do cachorro. Usando um painel de controle e um aplicativo para iPhone, o usuário pode visualizar o nível de energia do animal e verificar se está praticando atividades físicas compatíveis com seu estado de saúde.

Apesar de não ter conseguido os recursos mínimos no Kickstarter, o projeto continua sendo desenvolvido de forma independente. Informe-se sobre as novidades do produto no site oficial.

Garmin DC 50 Dog Collar
A Garmin, conhecida fabricante de dispositivos GPS, apresentou há uma semana a Garmin DC 50 Dog Collar: uma coleira para cães que permite aos tutores saber sua localização a qualquer momento.

A coleira conta com uma bateria que dura até 54 horas, é à prova d´agua e oferece o modo Dog Rescue, que muda automaticamente a configuração para aumentar o rendimento da bateria quando a carga estiver abaixo de 25%, aumentando o tempo para localizar o animal. O aplicativo pode rastrear até dez cães simultaneamente.

Albatros
Se você passa várias horas por dia fora de casa, os dispensadores automáticos de ração podem ser de grande utilidade. Eles podem ser programados de acordo com o horário de alimentação do animal, liberando uma quantidade específica de ração.

À venda na Hammacher, o modelo tem capacidade de armazenamento de 4,5 quilos e pode ser programado para liberar até cinco refeições por dia. Em sua tela de LCD, o usuário tem acesso a todos os controles e opções de horário.

O dispensador funciona com energia elétrica ou seis pilhas do tipo D, e pode ser instalado dentro ou fora de casa, já que ao redor do recipiente há uma base para se colocar água e evitar o acesso de formigas e outros insetos.

Copyright 2011 - 2018, Solarweb Todos os direitos reservados. Solarweb Tecnologia Digital